Remodelar a instalação eléctrica em casa não é só trocar as tomadas e os interruptores. Nas casas mais antigas, implica renovar toda a instalação para colocar fio terra, pôr iluminação embutida, tornar os circuitos mais seguros e até aumentar a sua potência. Além disso, também é possível alterar o quadro eléctrico e a sua localização.
Só que trabalhar com electricidade e remodelar a instalação eléctrica não é um trabalho simples. É preferível investir um pouco mais e fazer uma instalação duradoura, que fique bem para sempre, do que estar a comprar anos do disjuntor a ir abaixo (no melhor dos casos) e um risco de segurança. Veja aqui as nossas dicas para remodelar a electricidade em casa:
1. Escolha um electricista certificado
Se vai fazer uma remodelação profunda à electricidade e precisa de mexer o quadro eléctrico, contrate um electricista certificado. E não se esqueça que, para potências acima de 10,35 kVa, precisa de um projecto.
2. Peça sempre vários orçamentos
Outra dica muito importante para quem está a pensar remodelar a electricidade é pedir sempre pelo menos 3 orçamentos para comparar. Os orçamentos podem variar porque muitas vezes é preciso um serviço adicional de pedreiro ou porque as empresas usam materiais de qualidades diferentes. Na Fixando, pode receber até 5 orçamentos de empresas de remodelação no Porto e empresas de remodelação em Lisboa.
3. Faça uma simulação para a potência contratada
Se tiver potência a menos, não consegue ter todos os electrodomésticos ligados ao mesmo tempo e o quadro dispara. Por outro lado, se tiver potência em demasia, acaba por sofrer na factura da luz. Se ainda tem dúvidas sobre quanta electricidade precisa, experimente este simulador da EDP para perceber qual é a potência adequada para o seu consumo habitual.
0 comentários:
Enviar um comentário