Não faltam bons motivos para aprender francês. É um idioma falado em todo o mundo, da Costa do Marfim ao Quebec. No total, entre falantes nativos e não-nativos, é a 7ª língua mais falada em todo o mundo! Então, se quer aprender francês, siga estas 4 dicas para aprender:
Encontros para praticar
Uma das melhores formas de aprender francês é praticar com nativos ou pessoas fluentes. Se procurar no MeetUp ou na Speak, de certeza que encontra um grupo na sua cidade para praticar a língua e melhorar tanto as suas capacidades de escuta, como a oralidade. Se não encontrar, procure visitas guiadas (normalmente gratuitas) para turistas e junte-se ao grupo!
Aulas de francês com professor
Mas nem tudo se aprende de ouvido, não é verdade? As aulas com um professor são essenciais para dominar a gramática, aprender regras de acentuação e ortografia, saltar de nível, ou até para corrigir os erros que está a perpetuar. Procure aulas de francês em Braga ou aulas de francês no Porto com a Fixando e encontre um tutor.
Falar com nativos
Não há nada como falar com nativos ou estar num ambiente de imersão para aprender um idioma. Se tiver essa possibilidade, viaje até um país onde se fale de forma nativa e faça um curso intensivo. Se não tiver essa disponibilidade, aproveite todas as oportunidades para falar com nativos, nomeadamente turistas, estrangeiros a viver na sua cidade, etc.
Treine a pronúncia
Como é uma língua latina com semelhanças com o Português, muitas pessoas têm uma boa compreensão escrita do Francês. O problema é só quando têm de falar! Por isso, outra dica para aprender Francês fluente é treinar a sua pronúncia. Deixamos aqui um dicionário oral de francês para que possa ouvir a pronúncia de cada palavra.
0 comentários:
Enviar um comentário