Os melhores softwares gratuitos para editar vídeos



As ferramentas de edição de imagem e vídeo mais famosas do mundo são, provavelmente, as ferramentas da Adobe Creative Cloud. O famoso Premiere está para a edição de vídeo como o Photoshop está para a edição de imagem. Mas estas ferramentas têm licenças muito caras e, para quem não quer ‘piratear’ esses programas, a alternativa é procurar softwares gratuitos. Se é o seu caso, então estes são os melhores softwares gratuitos para editar vídeos - pelo menos, na opinião de milhares de utilizadores.

iMovie

Se tem um computador Apple, então o seu computador vem com um programa nativo chamado iMovie (no caso de versões antigas, é preciso fazer download na App Store, mas este deverá ser gratuito). Este é o programa de edição de vídeo do MacOS e, devo dizer, é superior ao Windows Movie Maker. O programa é muito intuitivo e tem todos os comandos básicos para fazer edição de vídeo, o que incluir cortar, aplicar efeitos, fazer correcções de cor ou juntar legendas.

Lightworks

O Lightworks é outro programa gratuito muito profissional. Não é necessário um computador muito potente para conseguir trabalhar como o Lightworks, o que é uma enorme vantagem, e permite editar 256 clipes de vídeo e som ao mesmo tempo. Claro que também existe o Lightworks Pro - a versão mesmo profissional - mas vale a pena testar a licença gratuita. A única desvantagem é que a interface é muito técnica e pouco intuitiva.

Blender

O Blender é um software open-source e, portanto, também é gratuito. É provavelmente o melhor editor gratuito para quem trabalha com 3D. Tem ferramentas muito avançadas para animação, ferramentas de animação e muitas outras vantagens para quem realmente trabalha com 3D. Finalmente, devo destacar que é compatível tanto com Windows como com Macs: pontos bónus!


E vocês, que softwares gratuitos para edição de vídeo preferem? Ou são daqueles que têm todas as ferramentas da Adobe pirateadas no vosso computador? Digam-me tudo nos comentários e até breve!

0 comentários:

Enviar um comentário